Cumprindo a determinação do PSDB, a base governista está obstruindo todas as atividades e agendas da Assembleia Legislativa.
Até a tradicional reunião do Colégios de Líderes não foi convocada.


Hoje, (10/12) consta da agenda das Comissões da Alesp, a presença de três secretários estaduais que deveriam ser recebidos pelos deputados para prestar contas das ações que estão sendo desenvolvendo em suas pastas.
Secretários das Comissões de Direitos Humanos, Educação e Cultura e Atividades Econômica compareceram à Assembleia Legislativa, mas foram obstruídos pela base do governo que não estive nas reuniões das Comissões.
A Comissão de Finanças e Orçamento, a única que abriu os trabalhos com a pauta das contas do governador, exercício 2018, não prosperou.


O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, deputado Wellington Moura (Republicanos), antes de suspender os trabalhos da Comissão, convocou uma reunião extraordinária, hoje, logo mais às 16h30, para discutir o PLC 80/2019, que versa sobre a Reforma da Previdência Estadual.


Ocorre, que ainda está vigente a liminar que suspendeu o processo de votação da PEC18/2019, que deve ser deliberada em plenário, antes do PLC 80/2019.


O presidente da Assembleia deputado Cauê Macris ainda não retomou as discussões da PEC na Comissão de Constituição e Justiça, conforme estipulou liminar do Tribunal de Justiça.


Os deputados têm cobrado abertura de diálogo junto aos representantes do governo João Doria e apontado o quanto a proposta de Reforma do governador é mais dura e cruel que aprovada pelo governo federal.

Fonte: Imprensa PT Alesp. 

Ler 195 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top