Imprimir esta página

É fundamental que todos os filiados do Partido dos Trabalhadores participem do Processo de Eleições Diretas e contribuam para fortalecer o PT nos municípios para as eleições de 2020. Esse é o recado da presidenta nacional do PTGleisi Hoffmann, e da secretária Nacional de Organização, Gleide Andrade, que falaram ao vivo nesta quinta-feira (03).

Em sua fala, Gleide Andrade destacou que o partido precisa estar preparado para as eleições municipais que serão realizadas no próximo ano para que possa sair fortalecido. “Cada um de nós precisa organizar seu município, discutir os problemas da cidade”, ressalta. “Essa tarefa é imediada”.

Tudo isso, ainda de acordo com Gleide, passa pela intensificação da luta pela liberdade do ex-presidente Lula, preso arbitrariamente desde 07 de abril de 2018.

Sobre isso, a presidenta Gleisi Hoffmann afirma que as conversas entre o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato  divulgadas pelo site The Intercept Brasil provam o caráter político da prisão. “Estamos vendo tudo que falávamos sobre a perseguição política, as ilegalidades, a condução coercitiva desnecessária, os grampos das conversas entre Lula e Dilma, os delatores pressionados para mudar seus depoimentos…”. Tudo isso, Gleisi ressalta, faz parte do conluio para condenar o ex-presidente de forma injusta.

Por isso, é cada vez mais necessário que a campanha pela sua liberdade percorra todo país. “ Lula Livre é, na realidade, o povo livre. Precisamos muito dele nesse momento de crise, de descontrole, de barbaridades”, conclui Gleisi Hoffmann.

Leia o regulamento para participar Processo de Eleições Diretas e do 7º Congresso Nacional do PT aqui.

Assista ao vídeo na íntegra

Ler 604 vezes