O Partido dos Trabalhadores é pioneiro no incentivo da participação feminina nos espaços políticos. Nesta quinta-feira (4), a Secretária Nacional deMulheres do PTAnne Karolyne, se reuniu com diversas representantes femininas do Partido em uma oficina para atualizar os cadernos de formação para mulheres, material que compõe a Jornada Nacional Feminismo e Organização das Mulheres Petistas.

A Jornada é destinada às mulheres filiadas ao PT que ocupam cargos de direção e cargos eletivos. Ela possui como objetivos reforçar a organização dessas mulheres,  fortalecer o projeto político do Partido e motivar as dirigentes a continuarem a sua formação.

Anne afirmou que a comunicação com as mulheres filiadas e dirigentes do Partido é de extrema importância para trabalhar a política e a construção dos espaços, e aproveitou para falar do projeto Elas por Elas 2020. “A principal ação será com a comunicação. Vamos falar de política e pra isso fortalecer a comunicação. Em cada região selecionaremos algumas mulheres para montarmos uma rede de comunicação”.

“Ainda é um desafio para as mulheres ter acesso a comunicação em diversas regiões do país, por isso, com o projeto Elas por Elas nós iremos realizar cursos para esse público, porque consideramos que isso é mais do que necessário, mas precisamos casar essa comunicação com a política”, finalizou.

Da Redação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Ler 575 vezes

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top