Imprimir esta página

A Secretaria Estadual de Cultura de SP e a Secretaria Nacional de Cultura do Partido dos Trabalhadores repudiam a instauração e a posse da instituição autocráticha do Conselho Estadual de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo neste último  dia 15/04/2019.

A composição do referido  Conselho não levou em conta a diversidade cultural do Estado de São Paulo;  bem como as demandas e diretrizes estabelecidas pelos trabalhadores  e trabalhadoras das culturas  ao longo dos anos, principalmente as aprovadas na III Conferência Estadual de Cultura.

Um conselho de notáveis  não baliza a construção e efetivação de uma plataforma de sustentação de políticas culturais para todxs.  As dimensões simbólica aborda o aspecto da cultura que considera que todos os seres humanos têm a capacidade de criar símbolos que se expressam em práticas culturais e cidadã da cultura que considera o aspecto em que a cultura é entendida como um direito básico do cidadão, não estão representadas de maneira a cumprir o Artigo 216 da Constituição Federal.

Conselhos devem ser eleitos para garantir sua legitimidade e representatividade. Em de defesa do Sistema Nacional de Cultura, defendemos a revogação desse grupo indicado por João Doria e o chamamento de eleições democráticas já!

São Paulo, 17 de abril de 2019.

 Secretaria Estadual de Cultura do PT de SP

Secretaria Nacional de Cultura do PT

Ler 1372 vezes