Por Márcia Lia, deputada estadual do PT. 

O ministro Sérgio Moro foi infeliz em sua fala durante a cerimônia de assinatura do Pacto para Implementação de Políticas Públicas de Prevenção e Combate à Violência contra as Mulheres, nesta quarta-feira, pelos 13 anos da Lei Maria da Penha. Ao afirmar que: "Talvez nós, homens, nos sintamos intimidados. Talvez nós, homens, percebamos que o mundo está mudando e, por conta dessa intimidação, infelizmente, por vezes, recorremos à violência para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe", Moro tenta explicar o machismo reavivado na sociedade brasileira, especialmente nos homens.

Não é bem disso que precisamos. O que desejamos do ministro da Justiça não é explicação para machista. Precisamos é da garantia da aplicação da lei, é o investimento em educação, é na discussão da igualdade de direitos na sala de aula. Precisamos que o governo Bolsonaro pare de dar mau exemplo; pare de exacerbar a violência como solução para os desgostos que cada um de nós passa. Ministro, o machismo não tem explicação.

 

Márcia Lia
Deputada Estadual

 

Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores e trabalhadoras das cidades e dos campos, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

Foi oficializado partido político em 10 de fevereiro de 1980. O PT integra um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina. Confira nossas redes sociais

 
 
 
 
 

Seja Companheiro!

Cadastre-se Online

Top